terça-feira, 26 de abril de 2011

PASSEIO PELO GERÊS

No sábado de Páscoa resolvemos fazer um passeio pelos lados do Gerês. Após escolher o track gps que mais nos agradou, foi só esperar pelo grande dia.
Como o tempo estava bom para a pratica do Btt (tinha chovido muito no dia anterior) saímos da oficina da MS Bikes onde tinhamos marcado encontro com os nossos convidados para este passeio, Manuel Moreira dos Queda Livre e Sr. Pereira dos Btt Caminhos Fracos, por volta das 9H30.
Depois de preparar as bikes, saímos das pontes da Caniçada por volta das 10H30, onde rolamos cerca da 2 km na estrada de alcatrão para depois entrarmos num estradão em terra com boas condições e que nos levaria a subir continuamente durante 10 km. Passada a etapa desta subida paramos para fazer um abastacimento pois a hora já era propicia para o almoço.
De seguida passamos a rolar um pouco em plano pois já tinhamos subido tudo o que se poderia subir e apos pouco tempo começamos e descer vertiginosamente por caminhos bastante técnicos e com muita inclinação.
Depois de percorermos as margens da barragem da caniçada, voltamos a subir bastante em direção á vila do Gerês, passando pela central hidroelétrica e na parte final do percurso rolamos sempre em estrada desde o Gerês até ao ponto onde iniciamos este percurso.
No final todos estavamos maravilhados com a paisagem e bastante contentes com o percurso, o qual percorremos em 3 horas (sem contar com as paragens). 23/04/2011