sábado, 31 de dezembro de 2011

PASSEIO FIM ANO NA CABREIRA

Este ultimo dia do ano foi passado em grande com um magnifico passeio na serra da Cabreira.
O convite foi-nos feito pelo Jorge dos 4Teambtt que como é costume fez um track maravilhoso para os 17 bttistas presentes.
O tempo ajudou bastante pois embora estivesse frio, pelo menos não choveu, apenas apanhamos vento e nevoeiro (como é normal) no alto do Talefe.
O pessoal está todo de parabens pois correu tudo lindamente num percurso com cerca de 60 Km.
Aqui ficam algumas fotos para recordar (retiradas da galeria dos 4teambtt).

sábado, 24 de dezembro de 2011

PASSEIO VESPERA DE NATAL

No dia da vespera de Natal, resolvemos fazer um percurso que ainda não tinhamos feito.
Com a companhia do nosso amigo Pereira com a sua nova Bike, subimos em direcção ao Santo António, Pedralva, para de seguida irmos num empedrado bastante dificil de rolar pois tem muita pedra solta até á nascente do rio Este. Seguimos depois para uma zona que não tinhamos ainda ciclado, a zona de S. Mamede de Este, seguindo depois pelo caminho das Sete Fontes até á cidade de Braga. Subimos o Bom Jesus até á curva dos Fojo, descendo de seguida até casa. Foi um percurso muito agradável de se fazer, com uma extensão de cerca de 32 Km.

domingo, 11 de dezembro de 2011

BOM JESUS

Este Domingo, optamos por fazer um passeio mais curto e mais soft pois tinhamos convidado dois amigos que se iniciaram agora no btt, o Filipe e o Carlos.
Como somos de freguesias diferentes, marcamos encontro no Santo António, onde seguimos por Sobreposta em direcção ao Bom Jesus, para de seguida subir até á curva do Fojo e regressar a casa.
Foram apenas 23 Km percorridos, mas para principiantes temos que começar devagar, embora estiveram á altura de quem está no inicio e tem grande força de vontade de progredir.
Esperamos ter as suas presenças no próximo fim de semana.




sábado, 3 de dezembro de 2011

JANTAR DE NATAL

Este sábado, embora um pouco cedo para o efeito mas o disponível para todos,  foi o escolhido para a realização do jantar de Natal dos Amigos do Btt.
Como não poderia deixar de ser, fomos realizar o tradicional passeio de fim de semana o qual correu dentro da normalidade, exceptuando duas pequenas quedas.
Saímos por volta das 14H30 em direcção ao Santo António, passando pelo Sameiro, Bom Jesus, Sobreposta e Briteiros, terminando por volta das 17H00 e com um total de cerca de 30 km. percorridos.
Á noite foi então feito o jantar com todos os elementos do grupo, onde não faltou o delicioso leitão assado e acompanhado por um excelente vinho sarmentinho, conforme se pode comprovar pelas fotos.
Foi uma noite muito agradável e de grande animação de todos.
No próximo ano esperamos estar todos de novo a festejar mais uma época natalicia.
BOM NATAL PARA TODOS