sábado, 25 de fevereiro de 2012

GONÇA

No passeio de hoje e com um dia espetacular para a pratica do Btt, resolvemos dar uma volta para os lados de Gonça.
Saímos por volta das 14H30 do local do costuma em direção a Barco, seguindo depois para Gondomar, passando por Gonça o por fim na Santa Marinha.
Hoje tivemos a companhia de dois amigos, o Carlos e o Machadinho.
Foi um percurso muito agradável com 40 Km e apenas o Ricardo teve um furo, correndo de resto tudo dentro da normalidade.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PENEDO DAS LETRAS

Hoje, dia de Carnaval, optamos por fazer um percurso que já tinhamos programado á muito tempo, mas ainda não tinhamos tido oportunidade de o fazer, subir ao Penedo das Letras.
Saímos do local habitual já um pouco atrasados (9H30) em direção a Leitões, para de seguida subirmos para as pedreiras de Airão e seguirmos para o nosso destino, onde chegamos por volta das 11H00.
Encontramos pelo caminho os nossos amigos Moreira e Nandinho dos Quedalivre e o sr. Pereira dos Caminhos Fracos.
Como já estava a ficar tarde para regressar, optamos por vir pela estrada até casa.



sábado, 18 de fevereiro de 2012

SÃO MAMEDE (PÓVOA DE LANHOSO)

Hoje, resolvemos dar uma volta para os lados da Póvoa de Lanhoso, onde tivemos como companhia a agradável presença do meu amigo Monteiro, praticante de ciclismo de estrada á vários anos, mas pouco habituado ao mundo do btt.
Saímos da Póvoa de Lanhoso por volta das 14H30 em direção á capela de São Mamede, local que já conhecia, mas, já não ia lá há vários anos. O percurso até ao local da capela foi bastante rolante, apenas tivemos que desmontar alguns metros num local onde o caminho tinha muitos buracos. A descida foi muito boa, mas, o meu amigo Monteiro não está habituado a estas coisas e resolvemos então fazer grande parte do regresso em estrada, optando mesmo por vir para casa na bike.
O ricardo teve um rasgo no pneu da frente, sendo obrigado a voltar para trás sempre no alcatrão até ao local da partida.
Passei bastante agradável, mas, com muita estrada devido ao rasgo do pneu da bike do Ricardo e também o btt não ser a "praia" do meu amigo Monteiro.



sábado, 11 de fevereiro de 2012

TAIPAS - SRª DA SAÚDE - FALPERRA

Este Sábado, como de costume saímos por volta das 14H30 para mais um passeio de btt.
Este passeio, foi pensado para a estreia do Ricardo, que após várias promessas falhadas, lá acabou por aparecer hoje para nos acompanhar.
Fizemos o percurso do passeio de Natal da Ms Bikes até á Senhora da Saúde, e como o estreante estava bem fisicamente, subimos até á Santa Marta das Cortiças, seguindo depois em direção ao Sameiro e descendo de seguida para Longos.
Foram cerca de 32 Km percorridos, tendo o nosso estreante terminado um pouco cansado, como é normal, mas satisfeito com o percurso.



sábado, 4 de fevereiro de 2012

ROTA DO CABRITO

Este Sábado, com já estava programado, realizamos o 1º Passeio/Convivio "ROTA DO CABRITO".
A concentração foi feita no campo de futebol do Longos, onde os cerca de 40 participantes compareceram por volta das 14H00, sendo iniciado o percurso pouco depois das 14H30.
O percurso realizado tinha uma extensão de cerca de 30 Km, sendo feito maioritáriamente em caminhos de terra e single tracks.
Correu tudo dentro da normalidade, tirando apenas os furos e umas quedas, que em alguns casos foram aparatosas, mas não passaram apenas disso.
O jantar como o titulo indica, não podia deixar de ser uma cabritada, que estava 5 estrtelas.
Aproveito para agradecer em nome dos Amigos do Btt, a todos quantos participaram neste passeio, de realçar para além das pessoas individuais, aos Caminhos Fracos, 4Teambtt, Osquedalivrebtt e Olhares Curiosos. Sem todos vós isto não teria sido possivél.
O balanço final deste evento foi muito bom, pois tivemos um feedback positivo dos participante.
Para o ano vamos tentar fazer ainda melhor.
Aqui ficam as fotografias para mais tarde recordar.