sábado, 28 de abril de 2012

MONTALEGRE

Este Sábado, como já estava previsto á muito tempo, fomos fazer um passeio para os lados de Montalegre a convite dos nossos amigos 4Teambtt, designado Rota das Aldeias Históricas. Estava programado para este evento a participação de 4 elementos do nosso grupo, mas, por problemas profissionais de última hora, apenas acabou por estar representado por um elemento. Saímos de Caldas das Taipas á hora prevista, 7H00 da manhã e chegamos a Montalegre por volta das 8H30. Depois de um cafézinho e preparar as bikes, lá saímos para uma longa mas maravilhosa jornada de btt. O percurso não era muito exigente, pois praticamente todo ele era feito em estradões, o que para os 48 bttistas presentes não poderia ser melhor pois não tinhamos grandes perdas de tempo. A paisagem era fantástica e as aldeias que passamos eram encantadoras, com pessoas muito acolhedoras. Fizemos uma pausa para almoçar em Pitões das Junias, onde o café do Rato do Eiró ficou completamente lotado e esgotado de comida pois eram tantos os bttistas. No final do passeio que terminou cerca das 16H30, tomamos banho no multiusos de Montalegre e de seguida fomos confraternizar com um jantar em Balazar com grande parte dos elementos que participaram neste evento. O balanço final é muito positivo pois estes momentos servem para unir e conhecer melhor os vários elementos de todos os grupos de btt da nossa terra. Para finalizar quero aqui em nome do nosso grupo, agradecer a todos os elementos dos 4Teambtt pela forma sempre simpática que nos trataram e o apoio dado sempre que necessário.
Este tipo de evento deve ser repetido novamente.

sábado, 21 de abril de 2012

TSF

Este Sábado, com a companhia do nosso amigo José Pereira dos Caminhos Fracos, resolvemos fazer o percurso do TSF45, incluido nos percursos NGPS organizado pelos Super Fraquinhos. Saímos do local habitual por volta das 14H30, subindo em direção ao Sameiro, onde fomos apanhar o trilho do percurso, descendo até ao Bom Jesus, subindo do novo para o Sameiro e seguimos depois para o Santo António, nascente do rio este e terminando nas sete fontes. O percurso foi muito bom, onde parte dele já conheciamos, mas também tinha muito desconhecido. Não fizemos uma parte do lado de Pedralva pois já era conhecido de todos e achamos desnecessário fazer. De salientar pela negativa a inclusão no percurso da descida de downhill quase na parte final do percurso. Foram 45 Km muito interessantes.

 

sábado, 7 de abril de 2012

ROTA DAS SOMBRAS

Este Sábado, vespera de Páscoa a convite dos nossos amigos Paulo César e Gusto dos 4Team, resolvemos fazer parte do percurso da Rota das Sombras com inicio em Lobios.
Saímos das Taipas por volta das 8H00 em direção ao Gerês, onde subimos até á Portela do Homem e de seguida descemos para Lobios, local onde se iniciou o percurso.
Reunidos os 16 bttistas de vários grupos de btt da nossa zona, demos inicio ao passeio, tendo apenas tido um pequeno problema pois o Cristiano tinha-se esquecido das sapatilhas de btt em casa, tendo por isso que gramar o passeio todo com as que trazia calçadas. O percurso era maioritáriamente em estradão, sendo que nos primeiros quilómetros estava bastante danificado nas zonas de maiores subidas devido á chuva, obrigando a ter que levar as bikes á mão. A paisagem não pode ser apreciada, devido ao nevoeiro que se fazia sentir, mas o pouco que deu pra ver, deixou a sensação de que as vistas são magnificas estando o tempo limpo. No final foi o melhor momento do dia ao termos o previlégio de tomar um banho de água quente na lagoa de Lobios. O almoço já fora de horas, foi em Monsul no restaurante Sentrim, famoso pelos seu bifes. Foi um passeio muito agradável e na companhia de um grupo espetacular em todos os sentidos da palavra. Iniciativa a repetir.
Fica também aqui um obrigado ao Paulo e ao Gusto pela excelente coordenação do passeio.

domingo, 1 de abril de 2012

TRILHOS MONTANHOSOS DO AVE 2012

Este Domingo, como já estava previsto, fomos fazer mais um passeio organizado pela ARCAP, denominado TRILHOS MONTANHOSOS DO AVE.
Chegamos ao parque desportivo de Ponte pouco antes das 9H00, local onde iria ser dada a partida para este passeio.
Saímos por volta das 9H15 e chegamos ao final cerca das 12H45, com um total de 44 Km.
O percurso foi muito bom, embora já conheciamos grande parte dele, mas conhecemos sempre algo de novo. De lamentar apenas o incendio que lavrou na vespera do passeio, queimando grande parte de um trilho que me parecia fabuloso.Se tudo correr bem lá estaremos no próximo ano.