domingo, 27 de maio de 2012

ROTA DAS TAIPAS 2012

Este Domingo, como já tem sido habitual nos anos anteriores, participamos na Rota das Taipas, passeio de btt organizado pelos escuteiros das Caldas das Taipas em colaboração com o grupo de btt Caminhos Fracos. Neste passeio participaram todos os elementos do nosso grupo, tendo-nos concentrado no local da partida. O passeio deste ano, embora mais durinho que o ano passado, foi muito bom,teve muita inovação e muito trabalho na abertura de caminhos e limpeza de outros. O tempo não poderia estar melhor pois se estivesse sol e calor, seria muito mais dificil fazer aquelas belas subidas. Parabens aos escuteiros pela orientação nas zonas em que tinha trânsito e parabens redobrados aos Caminhos Fracos pelo trajeto idealizado, pois embora não tenha sido muito alongado, foi muito inovador. Para o ano lá estaremos se Deus quizer.

sábado, 12 de maio de 2012

TRILHOS DO BRUNO

Este Sábado resolvemos fazer um percurso que foi traçado por um elemento dos 4Team o Bruno e o qual nos recomendaram em fazer. Chegamos a Palmeira, junto do kartódromo cerca das 9H15 e depois de preparar as bikes, saímos para uma longa jornada de btt com a companhia dos nossos amigos Paulo César e Luis (brasuca) dos 4team, Miguel Freitas dos Caminhos Fracos, o Filipe e o Tiago (ainda sem grupo defenido) e Augusto, Gustinho e Lázaro dos Amigos do Btt. Os primeiros quilometros foram bastante rolantes, sem subidas e com uma paisagem junto ao rio Cávado muito bonita. A primeira subida foi ao monte de S. Félix e depois seguimos em direção ao Facho, onde chegamos ao topo já com um calor bastante forte (33º). A seguir ao almoço ainda tivemos uma boa subida, mas que foi compensada por uma paisagem com uma vista magnifica. Devido a um pequeno precalso deixamos uma pequena parte do percurso por fazer, mas certamente ficará para uma próxima oportunidade. O Bruno está de parabens pois delineou um percurso excelente, contrastado com um misto de monte e campo e com percursos bastante rolantes. A companhia dos nossos amigos foi muito agradável,e, assim sendo só poderia dar um dia espectacular de convivio e btt como podem ver pelas fotos. No final contamos 83 km (os kms do gps não estão corretos pois desligou-se uma parte do final do percurso) de pura diversão.

 

sábado, 5 de maio de 2012

GONÇA / GARFE

Este Sábado, resolvemos dar uma volta para os lados de Gonça com o nosso amigo Moreira dos Quedalivrebtt. Encontramo-nos no parque das Caldas das Taipas e depois seguimos em direção a Gonça, passando por Freitas e descemos depois para garfe e de seguida para Gondomar. Fizemos alguns trilhos que não conheciamos, mas que eram conhecidos do Moreira. Como estavamos num dia para as descobertas, resolvemos aventurarmo-nos por alguns percursos totalmente novos para todos. O passeio com cerca de 50 Km correu bem, apenas contou com duas pequenas quedas que não provocaram ferimentos, apenas deram para rir um pouco com a situação.