sábado, 15 de dezembro de 2012

GONÇA - STª MARINHA - PENHA

Este fim de semana estava previsto pelos meteorologistas muita chuva para a nossa região, mas, mesmo assim arriscamos dar uma volta da parte da tarde. Á hora combinada para a partida, chuvia com grande intensidade e ponderamos a hipotese de não arriscar andar. Após alguma troca de impressões e como a chuva tinha aliviado, resolvemos iniciar o passeio. O combinado seria fazermos o percurso em direção a Gonça, seguindo depois para a Santa Marinha, descer para Arões e em Paçô Vieira subir para a montanha da Penha. Assim foi o delineado e o feito, onde depois de chegarmos á Penha, descemos pela estrada uma vez que já era noite para o centro da cidade, seguindo depois pela nacional 101 até ás Taipas. Foram cerca de 43 Km bem divertidos, onde acabamos por apanhar apenas um pouco de chuva, tendo sido assim o tempo dessa tarde bem empregue.

domingo, 9 de dezembro de 2012

AIRÃO - SANTA MARTA

Este Domingo como não tinhamos nada planeado, fomos pela sugestão do Gustinho. Descemos até á vila das Taipas, seguindo em direção a Vila Nova, onde iniciamos a subida em monte até Leitões, passando depois para Airão e de seguida para o Penedo das Letras, onde decidimos seguir as setas do Caminho de Santiago em direção a Braga. Este percurso só tem um pouco de traçado em monte, sendo o resto em caminhos de paralelo e alcatrão. Como esse percurso não tinha grande interesse, decidimos em Trandeiras seguir o habitual caminho para a Santa Marta, entrando pela serração da Morreira. Foi um passeio diferente onde tivemos o regresso ao grupo do nosso amigo Filipe.

domingo, 2 de dezembro de 2012

SEM DESTINO

Este Domingo, resolvemos dar início aos preparativos para a segunda edição do passeio designado Rota do Cabrito. Embora não esteja ainda nada agendado, começamos a preparar a descoberta de novos caminhos para incluir no passeio. Como é impossivél improvizar tudo novo, resolvemos aventurar-nos em novos trilhos para ver o que dava,e, de facto a aposta foi ganha em grande parte deles, apenas fizemos uma parte em que era impossivél andar em cima da bike. A segunda fase fica para outro dia pois a hora já estava avançada e já tinhamos 37 km de percurso. Aqui ficam algumas fotos para apreciarem.