sexta-feira, 8 de junho de 2012

SANTIAGO DE COMPOSTELA 2012

Este ano, e como tem sido habitual por esta data, fizemos mais uma peregrinação a Santiago de Compostela. Neste terceiro ano consecutivo de idas a Santiago, participaram 17 elementos dos vários grupos de btt da zona de Caldas das Taipas e tivemos também a agradável companhia de um elemento extra grupos. Para alguns do participantes este foi o primeiro ano de peregrinação, por isso estavam bastante espectantes com o percurso. Saímos como habitualmente da igreja matriz de Caldas das Taipas pouco depois da 5H30 da manhã em direção á Sé de Braga, onde fomos abençoados com uma forte carga de água, depois seguimos para Ponte de Lima onde fizemos o reforço para depois atacar a serra da Labruge. Chegamos a Valenço para almoçar cerca das 12H30. Depois do almoço seguimos para Redondela, onde chegamos por volta das 15H30 e este ano não pernoitamos neste cidade, tinhamos previamente resolvido fazer a experiência de ficarmos em Pontevedra. A opção foi boa, pois embora tenhamos feito mais cerca de 30 Km, conseguimos chegar ao albergue cerca das 17H30. Como chegamos cedo, aproveitamos para dar uma volta pelas bonitas ruas desta cidade. No dia seguimente depois de tomar o pequeno almoço, seguimos em direção a Santiago de Compostela, onde chegamos por volta das 12H30. Depois de carimbar a compostela, fizemos a tradicional visita ao santuário e aproveitamos para dar uma volta pelas movimentadas ruas junto do mosteiro, de seguida seguimos em direção ao albergue do Monte do Gozo, onde tomamos um banho e fizemos um lanche. Para terminar este passeio, e já na nossa terra, encerramos esta aventura com um jantar de confraternização. Aqui ficam algumas fotos cedidas pelo nosso amigo Luis Teixeira.